“O Cravo e a Rosa” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

Após cogitar “Cobras & Lagartos” e tendo voltado atrás, a Globo já bateu o martelo e decidiu qual será a novela que substituirá “O Profeta” no “Vale a Pena Ver de Novo”.
 
O título escolhido é “O Cravo e a Rosa”, história de Walcyr Carrasco e de direção-geral e de núcleo de Walter Avancini.
 
“O Cravo e a Rosa” foi a primeira novela de Walcyr  Carrasco na Globo. Ele foi contratado após bons trabalhos na Manchete, em “Xica da Silva”, e no SBT, com “Cortina de Vidro” e “Fascinação”.
História:
“O Cravo e a Rosa” cativou os telespectadores pela romântica e cômica história de Catarina e Petruchioo, casal principal vivido por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Mesmo anos após o término da novela, os dois continuaram conhecidos pelo casal.
 
Passada nos anos 20, a trama aborda a vida de Catarina, uma jovem moderna que  se recusa a ser uma típica mulher do lar como a maioria das mulheres da época. Já Petruchio é totalmente o oposto e pensa como boa parte dos homens daquela sociedade e defende que o lugar da esposa é em casa.
 
Audiência:
A audiência de “O Cravo e a Rosa” foi considerada bastante satisfatória para os padrões da Globo naquela época.
A média geral da trama foi de 31 pontos.
Walter Avancini:
“O Cravo e a Rosa” foi a última novela finalizada por Walter Avancini. O diretor, que havia voltado à Globo após a falência da Manchete, onde teve “Brida” como seu último trabalho, veio a falecer em meio às gravações de “A Padroeira”. Ele deixou a novela aproximadamente um mês e meio após a estreia devido a complicações de saúde. Roberto Talma foi o seu substituto.
Walcyr Carrasco:
Graças a “O Cravo e a Rosa”, Walcyr se consagrou no time de autores globais e emplacou um novo trabalho praticamente na sequência. Três meses após o término de “O Cravo e a Rosa”, o autor já estava de volta à faixa das 18h com “A Padroeira”.
 
O autor também emplaca mais uma produção seguida no “Vale a Pena Ver de Novo”, já que “O Profeta”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, teve sua supervisão de texto. Em paralelo a isso, Walcyr está no ar em “Amor à Vida”.
Nova reprise:
 
Assim como outras novelas recentes do “Vale a Pena Ver de Novo”, como “Da Cor do Pecado” e “Chocolate com Pimenta”, “O Cravo e a Rosa” será reprisada pela segunda vez. Menos de um ano e meio após o seu término, em janeiro de 2003, a história foi repetida pela Globo.
Natelinha
%d blogueiros gostam disto: